sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O início


Bem, começamos hoje a escrever a história de um sonho. Um sonho que inicialmente parecia loucura e pertencia apenas a um dos personagens da viagem, mas que com o passar do tempo, contagiou a todos nós (escreveremos mais sobre os viajantes na seção Personagens). Nosso objetivo: sair de João Pessoa - PB e chegar até o Ushuaia, extremo Sul da Argentina e, por isso mesmo, da América do Sul. Meio de transporte: Carro. Infelizmente parte da equipe da viagem não poderá fazer todo o trajeto de carro por limitações de tempo :(, mas as duas equipes se encontrarão no dia 31 de Dezembro em Buenos Aires.

A idéia de ir tão longe (e de carro) foi do meu pai (Ronaldo) que é aficcionado por viagens, estradas, passeios, etc. Há alguns anos, ele foi até o Chile/Argentina dirigindo, tendo como companhia minha mãe (Maria José) e minha irmã (Lorena, mais conhecida por The Rat). Durante a programação da viagem (toda feita pela internet), papai conheceu as belezas naturais da Terra do Fogo e passou a perseguir o sonho de visitá-la. Em Janeiro de 2008 fizemos (Ronaldo, Maria José, Eu e Emiliane - minha esposa) fizemos uma viagem pelo Nordeste brasileiro e começamos a nutrir esperanças no sentido de repetir uma viagem juntos, mas agora para mais longe... Inicialmente relutei. Usei como desculpas o tempo, a dificuldade de férias na época da viagem, e a distância, mas estava preocupado com a parte financeira da brincadeira (se eu disser que me despreocupei, podem saber que é mentira...). Porém, aquela idéia absurda do início foi ganhando contornos de realidade a cada reportagem que víamos sobre a região e a cada vez que meu pai dizia: Precisamos conhecer as geleiras logo!!! Elas vão derreter!!! Parece que o argumento foi válido, pois a cada fim de semana quebrava-se um pouco da resistência que tínhamos em fazer a viagem e, finalmente, concordamos em ir.

Após concordarmos em ir, surgiu outra questão: Férias... Vamos conseguir o período correto? Mas, após uns dois meses de indefinição, finalmente acertamos as data e no dia 11 de Setembro, comprei as passagens aéreas. Vamos realmente viajar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: