terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Dia 02-01-09 - Buenos Aires à Viedma

Hoje o dia foi bastante cansativo. Acordamos às 6h30, e tomamos café em seguida. O café da manhã daqui é bastante diferente daqueles que estamos acostumados aí no Brasil. Em primeiro lugar, a quantidade de opções é bastante limitada. Além disto, eles servem muitos pães, a maioria deles, sem gosto de nada. Após o café, fomos buscar o carro e começamos a rumar ao Sul.
A saída de Buenos Aires foi bastante tranquila, com o GPS fazendo sua parte muito bem. Alguns quilômetros depois, pegamos a Ruta 3, a partir do seu início. Iremos rodar na mesma ruta até seu final, em Baía Lapataia, Ushuaia. No começo do trajeto, perdemos bastante tempo enquanto procurávamos um kit de primeiros socorros e um cambão (coisas exigidas pela lei argentina para a circulação no país).
Compradas as coisas, nos entregamos à estrada. A velocidade máxima permitida variava entre 80 e 110km/h, mas logo no início da Ruta, um grupo de quatro carros, todos com placas argentinas, passou por nós, andando bem mais rápido que o permitido... Pensamos: Se eles estão andando assim, é porque conhecem. Resultado: Acompanhamos o grupo durante um bom tempo e, com isso, nos sentimos mais livre para dirigir um "pouco" mais rápido (a velocidade máxima marcada no GPS foi 162km/h. Já no hodômetro, chegamos perto de 170!!!), fato que nos possibilitou recuperar o tempo perdido durante a manhã.
Às 20h40, ou seja, 12 horas e 1006km após a saída, entramos em Viedma, uma pequena cidade da Província de Rio Negro. Nos hospedamos no Hotel Austral e fomos jantar uma bela pizza.
Agora, cama e sono, pois amanhã tem mais.
Alessandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: