quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Dia 14/01 - Torres del Paine à Puerto San Julian

Antes de inicia o relato de hoje, peço desculpas por não estarmos postando a quantidade de fotos merecidas, mas não estamos tendo condições de tempo/internet para fazê-lo.


Ontem falei que nosso hotel era um tanto "rústico"... Aqui vai uma breve explicação: ao chegarmos, vimos que o hotel era pequeno, no estilo pousada. Entramos, fizemos o check-in e fomos levados ao nosso quarto, quádruplo, contendo dois beliches. Tentamos comer algo, mas o restaurante estava fechado e somente abriria às 19h, para o jantar. Aproveitamos o tempo e demos mais um giro no belo parque nacional. Ao voltarmos, descobrimos que o hotel estava sem energia, e que a mesma somente seria ligada às 19h... Jantamos, e fomos ao "apartamento", mas nem todos tomaram banho, tendo em vista a falta de água quente, assim como de calefação (a temperatura era de mais ou menos 10 graus). Fui ao lobby, tentar acessar a internet, mas sem sucesso. Ao voltar ao quarto, deitei-me e, tchan tchan tchan tchan, a energia foi desligada novamente. A noite foi um pouco atribulada e Emiliane deu trabalho para dormir. Já pela manhã, tomamos café e viemos à Puerto San Julian.


Ainda com todas as atribulações do hotel, valeu muito a pena. O parque é de uma beleza inacreditável e as experiências que tivemos lá, dificilmente serão esquecidas ou superadas.


O dia de hoje foi bastante tranquilo, as aduanas foram feitas rapidamente e, aqui estamos em Puerto San Julian, em um hotel bem legal, chamado Hotel Miramar.


Uma curiosidade sobre o dia de hoje: presenciamos uma chuva de granizo... Foi um misto de sensações, uma vez que ficamos admirados com mais uma novidade, mas bastante apreensivos com o que poderia acontecer ao carro, que estava estacionado na rua. Tudo ok, fica somente o susto e a admiração.


Alessandro

2 comentários:

  1. É bom saber as condições de hotelaria do local, minha esposa dificilmente dormiria numa beliche, eu encararia numa boa a aventura, agora ficar sem banho seria dose - seus relatos estão ótimos e ricos em informações para nós que estamos também querendo cair na estrada, iremos aguardar então as fotos e os registros em video no youtube quando vocês puderem colocar, imaginamos que só quando voltarem para o nordeste, parabéns mais uma vez pela iniciativa do blog, eu, minha esposa e filhos sempre que podemos estamos checando. Abraços,
    Luiz Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Ah! Teria como vocês postarem o comportamento do carro, kilometragem, gastos dos pneus, combustível e condições das estradas ?
    Agradeço, Luiz Carvalho

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: