quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Dia 18/01 - Bariloche

Usamos o dia para subir dois cerros, o Catedral e o Campanário. Inicialmente, saímos do hotel e fizemos o trajeto até o Catedral, maior e mais famoso dos cerros de Bariloche. Ao chegarmos lá, vimos que praticamente não havia gelo nas montanhas... Ainda titubeamos um pouco mas, já que estávamos lá, não poderíamos deixar de subir. Tendo em vista a baixa estação (estamos falando de uma estação de esqui), somente uma das linhas de teleférico estava aberta, por isso não conseguimos chegar à parte mais alta da montanha, o que requeria uma caminhada de mais 30 minutos... Tendo a experiência do glaciar Martial, onde tentei subir e fiquei "morto" o resto do dia, optamos por não ir ao topo e aproveitamos o chocolate quente da confeitaria. Mesmo sem gelo a visão é incrível. A altitude faz os lagos lá embaixo ficarem menores e nos possibilita ver um pouco mais das deslumbrantes paisagens da região.

Depois, seguimos para o Cerro Campanário. Estava louco para subí-lo, uma vez que a vista lá de cima foi considerada, pela National Geographic, uma das 7 mais belas do mundo. Ao chegarmos lá em cima, ficamos extasiados... É realmente muito bonito. Diferentemente dos outros cerros, no Campanário se podem ver lagos por todos os lados. Além disso, o sol e o vento dão uma textura toda especial às águas dos lagos, mudando-as a cada novo ohar, é incrível...

À noite, tivemos a honra de jantar um belíssimo founde no restaurante Le Marmite... Não tenho palavras para descrever, vale cada centavo.

Não poderíamos deixar Bariloche sem fazer um elogio aos Boungalows em que nos hospedamos. As habitações são de bom gosto, bem divididas e muito confortável, além de ficarem próximas ao lago e poucos quilômetros distante do centro da cidade. Melhor que a hospedagem, foi o atendimento prestado pelos proprietários (Marisol e Ricardo), que nos deram boas e importantes informações sobre Bariloche. Ao tempo em que os agradecemos publicamente, recomendamos a hospedagem lá.

Alessandro

1. Vamos em frente, estamos amando cada dica de resturante e hospedagem que vocês estão nos passando.