segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dia 24/01 - Santa Rosa

Dormimos mais do que o normal e somente saímos de Neuquem depois das 1oh. Tivemos que dar uma grande volta para sair da cidade, uma vez que o caminho mais lógico estava barrado por uma manifestação. Sem problemas, pois rodaríamos pouco mais de 600km. Seguimos pela ruta 151 até entrarmos na ruta 20, estrada que cruza um deserto. No início da ruta, existe uma placa: próximo posto de combustível a 137km. A estrada é tão reta que chegamos a andar mais de 20 minutos sem nenhuma curva... Por aqui, a velocidade aumentou um pouquinho, e o GPS marcou 173km/h de máxima (descontando o erro, o velocímetro marcada quase 190km/h!!!)... Recorde de velocidade estabelecido. Como não ventava, quase não havia trânsito e a estrada está em boas condições, andamos muito bem durante o trecho do deserto, ajudando a ganhar um pouco do tempo perdido na saída.

Espero que vocês acreditem no que vamos contar agora, pois o fato foi bastante insólito. O tempo estava bem quente, repetindo a temperatura máxima de ontem (41 graus), quando aconteceu uma coisa totalmente absurda: começamos a ver nuvens de chuva bem longe de onde estávamos. Como a estrada é muito reta, tínhamos as nuvens sempre em nossa frente e, de repente, vimos um raio. Não acreditamos que no que tínhamos visto, mas o evento repetiu-se mais 4 vezes, dentro dos cinco minutos seguintes... Achávamos que já tinha sido absurdo demais, mas ainda existiam surpresas pela frente. Algum tempo depois, ao nos aproximármos do local onde estavam as nuvens, o vento começou a soprar mais forte e a temperatura caiu vertiginosamente. Digo vertiginosamente mesmo, pois em menos de 10min o termômetro foi de 41 para 20 graus, momento em que começou uma chuva muito, mas muito grossa. Até aí o espanto foi grande, mas faltava o gran finale: a chuva começou a fazer um barulho cada vez maior e, depois de um grande "baque" na janela, percebemos que estava chuvendo granizo!!! A chuva durou mais ou menos 30 segundos, mas assuntou bastante. Depois disso, o tempo abriu e, meia hora depois, a temperatura voltara para os "agradáveis" 41 graus.

Chegamos cedo à Santa Rosa e nos hospedamos em um hotel pequeno mas super confortável, chamado La Delfina. Os apartamentos são muito legais, equipados com ar-condicionado split e o preço foi abaixo do esperado. O tempo continua louco: já choveu um pouco, já vimos muitos raios e escutamos vários trovões... Vamos ver o que a noite nos trará. Amanhã chegaremos à Buenos Aires.

Alessandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: