segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dia 23/01 - Pucon à Neuquen

Hoje saímos pela última vez (pelo menos nesta viagem) do Chile. Entre Pucon e Junin de Los andes, existem 60km do pior rípio possível. Em alguns trechos tivemos que baixar a volocidade para 20km/h, mas passamos sem problemas. Embora seja muito ruim, a estrada tem visuais lindos e corta um dos muitos parques nacionais da região.

Chegamos à Neuquen por volta das 19h e fazia um calor absurdo! Hoje foi quebrado o recorde de temperatura da viagem: 41 graus!!! Pior que a temperatura é o vento (bafo) quente que sopra por aqui. É uma coisa impressionante, que chega a incomodar. Depois de algumas paradas, ficamos no Hotel Royal, localizado na Av. Argentina. O hotel é um pouco antigo, mas dispõe de ar-condicionado split, item fundamental nesse calor infernal daqui. A cidade é bastante grande, possui o maior Shopping da região patagônica e um cassino igualmente grande.

Não sei se já comentei sobre a confiança que as pessoas por aqui tem umas nas outras... Quando vamos sair das cabanas, os proprietários/administradores apenas pedem que deixemos as chaves na porta; ao pagarmos as contas, eles dificilmente conferem o dinheiro e às vezes o deixam na mesa até que terminem de limpá-la. É muito interessante para nós.

Para finalizar o post de hoje, vou dar uma dica para aqueles que vão comprar GPS para a viagem: comprem algum que funcione com os mapas GARMIN, pois são mapas muito bons, gratuitos e bem fáceis de conseguir.

Alessandro

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário: