segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dia 26/01 - Buenos Aires

Parece que todos os quilômetros rodados estão cobrando seu preço... Resultado: dormimos muito e somente saímos do hotel depois das 11h. Seguimos diretamente para tomar café, e em alto estilo: fomos ao Café Tortoni, o mais antigo e tradicional dos cafés daqui. Comemos, tiramos fotos e rumamos à Calle Florida, a rua de comércio (para turistas) mais conhecida da cidade. Foi um progama dedicado às mulheres (mainha e Emiliane). A cidade está bem diferente daquela que vimos no dia 01, quando existiam pouquíssimas pessoas na rua e quase todas as lojas estavam fechadas.

Por aqui tem muitos, mas muitos brasileiros mesmo. Nossa presença é tão forte que, em quase todo os ambientes se pode comunicar-se em português sem problema. Parece que tem escrito na nossa testa BRASILEIROS, pois em algumas lojas, os vendedores vêm até nós e dizem que existem promoções para brasileiros...

Visitamos a galeria Pacífico, mas como nossa viagem é apenas "contemplativa", não cedemos às tentações das compras. Se houver tempo, a rua florida e um bom lugar para ir, tendo em vista a diversidade de pessoas e produtos lá encontrada.

Agora, vamos jantar e quebrar um dos nossos mandamentos na viagem: Não repetirás nenhum restaurante! Mas será por uma boa causa: voltaremos ao La Cabaleriza, uma magnífica churrascaria localizada no Puerto Madero. Já que estou falando em comida, seguem mais duas dicas. Em qualquer lugar que você estiver na Argentina, independentemente da tempertura, pare e tome um sorvete. Durante todo o mês experimentei sorvetes nas mais diferentes cidades e não consigo citar nenhuma que não tenha gostado. Provem e, se mececer um voto de confiança peçam o sabor tramontana, uma mistura de sorvete de creme, com pedaços de chocolates e doce de leite... É absurdamente bom. Se estiver em Buenos Aires, não deixe de ir à sorveteria Freddo, vale a visita. A segunda dica gastronômica é a jujuba deles: é simplesmente a melhor que já tínhamos provado (e olhe que quando o assunto é comida, somos bons de argumento)... Não dá para descrever sua maciez, só provando.

Alessandro

Um comentário:

  1. Oi Alessandro,
    Achei que já tinham voltado! Acabei de perguntar ao teu pai, pelo orkut. Voltamos de Buenos Aires na semana passada. Na galeria pacífico fica o Centro Cultural Jorge Luiz Borges, lá tem uns shows de Tango muito bons e num preço excelente.
    Sugestão de restaurante no Porto Madero: O italiano Il gato, tem excelentes comida e preço, o Cabana Las Lilas tem excelente comida mais o preço é bem salgado. Também sugiro dar uma passadinha no Spettus, o preço é razoável e a carne maravilhosa. Concordo com você quanto ao sorvete, simplesmente fantástico. Pena que não provei a jujuba!!
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: