quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Dias 31/12 e 01/01 - Equipe 2

Olá pessoal,

hoje iremos comentar os dias de hoje e de ontem, uma vez que não conseguimos postar nada ontem. Então, vamos lá.
Ontem a equipe 1 saiu de Colonia del Sacramento, com destino à Buenos Aires, onde chegou por volta das 12h e rumou para o hotel.

Nós, da equipe 2, saímos de João Pessoa às 4hs da manhã. Nosso vôo, com escala em Recife e conexão em São Paulo, foi bastante tranquilo. Confesso que quando perguntei à atendente da TAM se "os vôos estavam no horário" e ela respondeu que sim, fiquei um pouco desconfiado. Tudo em vão, pois tudo correu dentro do horário. Para fazer os check-ins, tivemos um pouco de dificuldade, uma vez que a minha passagem (trecho entre São Paulo e Buenos Aires) não era localizada no sistema da TAM. Tal "imprevisto" somente foi resolvido em Guarulhos, após uma hora de vai-e-vem entre os guichês da TAM e da LAN (Linhas Aereas Argentinas).



Às 14h45, depois de termos passado no Free Shop, começamos a parte "internacional" da viagem. A aeronave era bastante legal e, após duas horas e meia chegamos à Buenos Aires. Passamos pela aduana, fizemos câmbio e arrumamos um táxi para o hotel. Antes de falar sobre nossa chegada ao hotel, vou fazer uma obseervação sobre o câmbio: Li em vários relatos que não cambiasse no aeroporto, mas ao chegar, nos dirigimos ao Banco de La Nacion Argentina e conseguimos cotações bastante boas. Não se deve cambiar no salão de desembarque internacional, pois lá as cotações são muito ruins. Chegamos ao hotel (Suites Catalinas) e tivemos uma surpresa: o elevador!!!(olha ele aí ao lado) Eu nunca tinha andado em um elevador tão antigo assim, mas ele até que funciona. O Hotel é bem legal, um pouco antigo, mas de um conforto convidativo para quem já não dormia há quase 36 horas. Chegamos e matamos as saudades de papai e mainha. Conversamos bastante, tomamos aquele banho e voltamos para comemorar nosso reveillon. 

A virada do ano foi um caso a parte: não conseguimos reserva nos restaurantes do Puerto Madero e, além disso, estávamos sem carro. Explico: o hotel não tem estacionamento, então papai deixou o carro num estacionamento particular, que estava fechado à noite. Resultado: fizemos nossa própria festa da virada: Regada à queijos, vinho e espumante. Às 2h, e após 42 horas sem dormir, demos o braço à torcer e nos entregamos à cama. Foi um sono reparador e bastante esperado.



Acordamos, tomamos café e, ainda sem carro, fomos conhecer a cidade. Andamos pela rua Florida, fomos até a Plaza de Mayo, e lá visitamos a Catedral. Fotos da Casa Rosada tiradas, pegamos o metrô até a Plaza Itália. Lá fizemos a visita à estrutura do Rally Dakar, que esta ano acontecerá entre Argentina e Chile e não mais na África. A mudança de continente deveu-se aos problemas de segurança enfrentados pelo Rally na Mauritânia nos últimos anos. Nunca achei que fosse ter a oportunidade de conhecer um rally tão grande. Aqui vai um recado para Emerson (Dorí): consegui 20% de desconto quando fui comprar uma coca-cola em uma MÁQUINA. Isso mesmo, numa MÁQUINA. Acho que vou oferecer meus esforços para resolver a crise mundial...

Ao final da tarde, já estávamos todos com fome e tomamos o metrô de volta. Fomos ao Puerto Madero e os restaurantes ainda estavam abrindo. Lá, tomei o que foi, até agora, o melhor sorvete de toda a minha vida, na sorveteria Freddo. O sabor é indescritível, só tomando para entender. Infelizmente, somente eu pude me fartar na sorveteria, pois papai, mainha e Emiliane não estão 100% da garganta. Isto fez com que os três ficassem olhando para mim e para meu sorvete com umas caras sinistras... A temperatura está bastante agradável mas, quando o vento aumenta, a sensação térmica baixa um pouco, resultado: Todos estávamos com frio. Mainha se escondia toda vez que o vento ameaçava chegar. Imaginem como vai ser nos próximos dias. Chegamos ao restaurante "La Cabaleriza" e conhecemos o famoso "Bife de Chorizo". Realmente ele merece a fama que tem, pois a carne é maravilhosa...

Uma coisa ainda me espanta: o sol aqui só se põe às 21h. Meu relógio "interno" tá uma loucura!!!

Amanhã rumaremos até Viedma. Vai ser um dia bastante longo e possivelmente mais frio pois estamos indo cada vez mais ao sul. Logo logo mandaremos mais notícias. Beijos à todos e obrigado pelas mensagens de apoio que estamos recebendo de todo o mundo! Agora, vou dormir. São 12h45 da noite e escrevo da cama do hotel.

4 comentários:

  1. Ai negao!! Feliz ano novo pra oces!! gostei do relato!

    ResponderExcluir
  2. Galerinha,
    Gostei de saber que as coisas estão rolando bem. A essa hora o frio já deve estar de doer... Paraibano no frio é como pinguim em Sousa... Difícil mesmo de achar!
    Beijão no coração, feliz 2009 e boa viagem.
    Quero mais fotos,viu?
    Dan

    ResponderExcluir
  3. Aí, Paraibanos
    Estão começando 2009 em grande estilo e espero que assim continuem.
    Bjs, estamos no aguardo de mais fotos e relatos.
    Ah, falei com Ló e 'Mãe', estão ótimas, viu!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,
    Ah meu Deus! Estou viajando com vocês! Muito legal, não deixem de tomar muito, muito vinho!
    Beijos
    Vanja

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: