terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Dia 04-01-09 - Conhecendo a Península Valdés

O dia de hoje foi dedicado à conhecer a bela Península Valdes. A Península está localizada após a cidade onde estamos hospedados, e só pode ser acessada através de estradas de rípio. O rípio é um tipo de cascalho grosso, misturado com uma terra fininha, semelhante à talco. Tal material é utilizado para a construção das estradas mais longínquas da Argentina. De forma semelhante à ruta 3, as estradas da Península são bastante retas e, embora não sejam pavimentadas, não existem muitos buracos com que se preocupar. Mesmo assim, o motorista deve estar sempre atento, porque o carro nem sempre atende aos comandos da direção em tempo.

Inicialmente, fomos à Punta Norte, onde se localiza outra loberia. Diferentemente daquela que vimos ontem, esta tinha uma grande quantidade de animais, e conseguimos vê-los mais de perto. Em seguida, fomos à uma pinguineira, em Caleta Valdes. Lá, vimos muitos pinguíns em seu estado selvagem. O local de observação assemelha-se à uma subida muito íngrime, quase uma falésia, e os pinguins sobem e ficam à pouco mais de 1 metro dos turistas. É uma visão muito louca: um sol de rachar, um vento GELADO, e uma enormidade de pinguins, no meio dessa confusão de extremos.

Rodamos no dia de hoje, apenas 230km, mas as baixas velocidades impostas pelo rípio, e as constantes paradas para fotos, fizeram com que todo o dia fosse consumido. Amanhã, sairemos o mais cedo possível e encararemos outro dia pesado, onde percorreremos algo em torno de 1000km.

Esperamos ter um dia de temperaturas mais amenas. Nossas gargantas não estão conseguindo lidar com 33 graus pela manhã e 18 graus à noite, sem falar dos fortes ventos.

Alessandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: