quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Dia 19/01 - Bariloche à Villa la Angostura

Infelizmente, uma má notícia: chegou o dia de deixar Bariloche... Hoje, saímos em direção à ruta dos 7 lagos, um tour por sete lagos localizados nos entornos de Bariloche. Saímos cedo, conseguimos uma cabana (na verdade uma casa, já que comporta 8 pessoas + um bebê) em Villa La Angostura e continuamos o passeio até San Martin de Los Andes. Andamos na pior estrada de toda a viagem, até agora. Foram 120km de rípio de péssima qualidade, com máquinas e obras na pista. Em vários trechos andávamos abaixo dos 40km/h... A natureza foi bastante generosa por aqui também, nos brindando com locais que mais parecem pinturas. No meio do nada existe uma hosteria chamada Hosteria 7 Lagos, que serve umas tais tortas fritas. São pãezinhos feitos apenas com farinha e fritos em um enorme tacho, num forno à lenha... A "cozinha" fica num rancho, sem portas e com apenas 3 paredes... Nos sentimos em uma matéria do Globo Rural, mas as tortas são bem gostosas.

Ainda falando sobre a hospedagem, ficamos alojados no meio de um bosque, em cabanas de propriedade de um arquiteto local. O lugar é absurdamente calmo e silencioso. Por todos os lados, só víamos verde, árvores altíssimas, animais silvestres e flores das mais diferentes tonalidades. Enfim, praticamente acampamos na floresta, mas com muito conforto.

À noite, voltamos à Villa La Angostura, e demos um breve passeio pela cidade, que é muito organizada e bastante aconchegante. Jantamos e daí, cama. 

Ia esquecendo: tomamos outra "surra" do termômetro... Saímos de Bariloche com 12 graus, chegamos à San Martim com 31, e agora, enquanto escrevo, temos 18 graus... É barra.

Alessandro

Um comentário:

  1. Bom dia Equipe II,
    Estamos mesmo é curiosos em ver por aqui as fotos desse lugar em que vocês ficaram em no meio de um bosque, em cabanas de propriedade de um arquiteto local.É bom saber da "surra" do termômetro, cada detalhe é importante principalmente quando estamos acompanhados de nossas eternas sinutes.
    L.Carvalho

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: