sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Dia 16/01 - Chegamos à Bariloche!!!

Pois é, chegamos à Bariloche... Praticamente, desde a saída de Esquel, começamos a notar a mudança da vegetação e do relevo. Ao nos aproximar mais da cidade, os tons de verde foram aumentando e as montanhas apareceram com mais força. Pouco antes da chegada à cidade, começamos a perceber as lindas fábricas de doces artesanais, localizadas nas margens da estrada.

O trecho final da estrada é feito em uma serra muito bonita, que combina os tons de verde que citei, as montanhas e os belos lagos, formados a partir do degelo. Ainda não andamos muito por aqui, mas a cidade já se mostra muito charmosa e aconchegante.

Ao chegarmos, nos instalamos na Cabañas Prema e fomos diretamente ao Cerro Otto. Fizemos a subida de teleférico, visitamos a Confeitaria Giratória, tiramos muitas fotos e aproveitamos as maravilhosas vistas. A visão lá de cima é inacreditável, e a mistura de montanhas, pinheiros, lagos e civilização é bastante harmoniosa. Devido à altitude, tivemos bastante frio, mas o clima, que beira os 16º está bastante gostoso.

Agora, estamos indo conhecer o centro da cidade e, como não poderia faltar, fazer uma boquinha nos tão famosos restaurantes da cidade.